Início Opção Turismo Açores: ASTA vai iniciar construção de novo hotel na Calheta em 2022

Açores: ASTA vai iniciar construção de novo hotel na Calheta em 2022

A ASTA Atlântida vai poder iniciar a construção de um novo hotel de quatro estrelas na Calheta Pêro de Teive (São Miguel – Açores) apenas em 2022, e não ainda este ano, como inicialmente previsto, se o seu pedido for acolhido pelo município.

Mantêm-se os pressupostos iniciais de um estabelecimento hoteleiro de 4 estrelas, com 110 unidades de alojamento (220 camas).

A empresa comprometeu-se, junto do executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a começar a demolir as galerias ilegais na Calheta Pêro de Teive até 15 de Fevereiro, e concluir essa demolição até 30 de Julho, mas solicitou também a prorrogação do prazo para requerer o alvará de obras de construção, por mais um ano, ou seja até 31 de Agosto de 2022.

Segundo relata a imprensa açoriana, este é um dos pontos da carta enviada pela ASTA ao executivo camarário, onde o grupo justifica o pedido de prorrogação do prazo com as dificuldades que actualmente experimenta qualquer investimento na área do alojamento turístico, em função da pandemia, e na garantia de satisfação antecipada do interesse público relativo às obras de demolição referidas, deixando subjacente que se trata de uma troca de contrapartidas, acordada na reunião de dia 21 de Dezembro com o executivo camarário.

Tal como explica a autarquia, no seu comunicado com data de 30 de Dezembro, a carta compromisso apresentada será objecto de análise dos serviços municipais, em especial do urbanismo e engenharia, e após o respectivo parecer técnico será submetida à presidente para agendamento e apreciação em reunião de Câmara.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here