Início B3 Açores: 2 milhões para garantir presença da Ryanair

Açores: 2 milhões para garantir presença da Ryanair

O Governo dos Açores celebrou contratos com a companhia aérea Ryanair, no valor de 2 milhões de euros, para promoção da região no Reino Unido e Alemanha, anunciou a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo.

– Neste momento já estão assinados os contratos com a Ryanair. Está a ser feita uma recalendarização do plano de acções, dado o contexto que se vive neste momento, de pandemia. Tal acontece quer para o Reino Unido como para a Alemanha, declarou Marta Guerreiro aos jornalistas.

A titular da pasta do Turismo considerou que o Reino Unido e a Alemanha são 2 mercados importantes para os Açores, sendo que esta relação com a Ryanair permite garantir fluxos turísticos no futuro quer para Ponta Delgada, quer para a Terceira.

Marta Guerreiro adiantou que estão previstos 2 voos semanais de Londres para os Açores, sendo que, na época alta, serão 3, ou seja 2 para Ponta Delgada e 1 para a Terceira.

A secretária regional anunciou ainda que a operadora vai manter os voos entre o continente e a região autónoma, pondo assim fim à especulação de que terminaria a rota com a Terceira.

Fruto dos trabalhos desenvolvidos conjuntamente com o Governo da República e com o Turismo de Portugal, foi possível manter as condições, no âmbito dos compromissos do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT), reforçados pelo actual contexto de pandemia, para que a Ryanair continue a operar da ilha Terceira para o continente português para além de 2020, disse a governante regional.

Marta Guerreiro manifestou satisfação pela continuidade da operação, que se irá manter na mesma modalidade, ou seja, 6 ligações por semana, com 4 rotas para Lisboa e 2 para o Porto.

– Temos assegurada esta operação, que, para nós, é determinante, frisou a secretária Regional, sendo que os voos já estão disponíveis para comercialização no site da companhia aérea.

Para Marta Guerreiro, o investimento no sector turístico na Terceira tem sido uma aposta vencedora, onde, a par de outras companhias que operam para esta ilha, os voos da Ryanair têm, de facto, tido um impacto determinante no desenvolvimento económico da ilha.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here