Início B1 A4E: Companhias áreas europeias querem fim de restrições no Verão

A4E: Companhias áreas europeias querem fim de restrições no Verão

A plataforma Airlines For Europe (A4E) declarou recentemente que o sector da aviação civil reivindicou não só o fim de todas as restrições impostas pela pandemia de covid-19 para viagens no Verão dentro da União Europeia (UE), como também que as companhias aéreas defendem o restabelecimento das ligações com os Estados Unidos da América e com o Reino Unido.

Os países da UE devem restabelecer rapidamente a liberdade de circulação dos cidadãos e implementar o sistema de certificados digitais covid sem restrições adicionais, disseram as principais companhias aéreas europeias durante o encontro anual da A4E.

Recorde-se que a UE decidiu adoptar um certificado que permite que pessoas vacinadas, recuperadas da doença ou com testes negativos possam viajar nos Estados-membros a partir de 01 de Julho, evitando quarentenas e testes diagnósticos.

No entanto, os países têm o direito de aplicar restrições adicionais devido à situação epidemiológica de cada um. Esta é uma situação que as companhias aéreas querem evitar depois de um ano e meio praticamente sem voos.

A ciência é clara. As viagens seguras e sem restrições já são possíveis para muitos voos dentro da Europa, disse o presidente da A4E e CEO da easyJet, Johan Lundgren.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter