Início Breves ‘A vida não é para levar. É para comer aqui’

‘A vida não é para levar. É para comer aqui’

Este é mote de uma campanha que visa apoiar a recuperação do sector da restauração e tem como objectivo unir a sociedade em torno de um dos sectores mais afectados pela pandemia.

Designa-se  Movimento de Apoio à Restauração Nacional e foi lançada pela Makro Portugal e a Visa, com o apoio da uma estação de televisão. Estas entidades desenvolveram, em conjunto, esta iniciativa, que pretende apelar à sociedade para a importância da recuperação do sector da restauração.

Há mais de um ano que, devido aos efeitos da Covid-19, todo o tecido social e empresarial português teve de se readaptar e reestruturar. O sector da Hotelaria e Restauração foi, sem dúvida, um dos mais impactados, sofrendo grandemente com as medidas de confinamento impostas para conter a pandemia.

– Na Makro, temos feito um percurso paralelo ao dos nossos clientes. Num momento em que o sector inicia uma fase de desconfinamento, lançamos este movimento, de forma a mais uma vez, tomarmos a iniciativa e chamarmos a atenção de toda a sociedade para que, juntos, consigamos alavancar este sector e contribuir para a sua recuperação a nível nacional, comenta David Antunes, CEO da empresa no nosso país.

Roble Dorronsoro, Head of MS&A da Visa para o Sul da Europa indica que parte da missão da empresa é contribuir activamente para a recuperação da economia, apoiando as PMEs, para que possam voltar rapidamente ao activo. Por isso decidimos embarcar neste movimento, pois entendemos que agora, mais do que nunca, os pequenos restaurantes locais precisam de uma ajuda para prosperar.

‘A vida não é para levar. É para comer aqui’ alicerça-se num conjunto de acções que visam agregar todos os consumidores e pequenos estabelecimentos em torno de objectivos comuns, tais como ajudar a recuperar o sector, promover o comércio local, partilhar histórias entre consumidores e estabelecimentos, com recurso a pessoas reais, reaproximar consumidores, restaurantes e marcas, bem como transformar e tornar tangível a recomendação em apoio.

O Manifesto do Movimento é divulgado a partir de um filme que convida todos os portugueses a ajudarem o seu restaurante preferido.

O movimento nacional promove ainda a partilha de histórias relacionadas com a temática da restauração, apelando a que todos voltem aos restaurantes e aos ‘sabores das nossas vidas’. Os próprios consumidores vão ser convidados a partilhar histórias, experiências e vivências relacionadas com os seus espaços de restauração preferidos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter