COMPARTILHE

O concurso nacional que homenageia aquele que é “o” peixe nacional (ou pelo menos designado dessa forma) está de volta. A 15ª Revolta do Bacalhau traz algumas novidades, nomeadamente a realização de master classes, em lojas Recheio de todo o país e onde o protagonista é, sempre, o Bacalhau Salgado Seco da Noruega. Serão 15 master classes (duas delas já realizadas) onde os participantes terão de confeccionar um prato predeterminado.

Tal como nas edições anteriores há três categorias a concurso: restaurantes, cozinheiros profissionais e estudantes de cozinha. As inscrições abriram ontem e decorrem até 1 de Junho, com excepção dos Restaurantes que têm apenas até 30 de Abril para concorrer. Isto as visitas técnicas e avaliações do júri acontecem em Maio. também no caso dos restaurantes a atribuição dos prémios (diplomas de ouro, prata, bronze e participação) será feita durante a Cerimónia de Entrega de Prémios do concurso, em Dezembro.

A Revolta do Bacalhau foi criada em 2005 e consiste num concurso de receitas nacional, organizado pela INTER Magazine, para o RECHEIO Cash&Carry e para a NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar.