A WiserGo, uma plataforma online que opera no mercado de compra e venda de viagens turísticas – criadas à medida de cada cliente por especialistas no local de destino – está a surpreender o sector ao ultrapassar a barreira de um milhão de euros em pacotes de viagens pedidos em apenas nove meses. Destaca-se também o fato da start-up contar mais de 100 itinerários únicos em Portugal, criados por agentes locais, que os colocam à venda na plataforma da WiserGo.
Criada em 2013, a start-up tem como objectivo dar uma resposta eficaz e inovadora aos turistas que querem adquirir um pacote de viagens personalizado com base nos seus interesses e gostos pessoais. Todos os programas sugeridos são elaborados por agentes, que por viverem nos locais, conhecem todos os atractivos turísticos e típicos das regiões. Uma das inovações deste projecto é, justamente, a utilização de pessoas locais que prepararam pacotes de viagem, tornando-se, dessa forma, promotores turísticos dos sítios onde residem.
Segundo Pedro Santos Vieira, CEO da WiserGo, existe uma clara lacuna neste mercado, uma vez que os turistas fazem cada vez mais as suas compras online, mas a informação disponibilizada está dispersa, tornando-se por vezes confusa e até enganadora para o utilizador. A WiserGo resolve este problema com ferramentas que permitem aos agentes locais planear, em colaboração com os turistas, itinerários de viagem únicos que incluem o que realmente interessa para a sua viagem.
Disponível, para já, apenas em Portugal, a WiserGo pretende alcançar novos mercados em breve, tendo em vista países com padrões culturais semelhantes aos de Portugal.