O Turismo do Algarve aposta na recuperação do Meeting Industry (MI) e quer demonstrar que o destino está preparado para voltar a receber todo o tipo de eventos.
Alavancar a retoma deste segmento é um objectivo prioritário para a promoção da região e, nesse sentido, o Algarve marcou presença em três acções estratégicas.
Um desses eventos foi o The Meetings Space Autumn, dedicado à concretização de negócios na área de MI. A edição deste ano teve lugar em Copenhaga e contou com a presença de 55 buyers de diversos países da Europa, onde se destacaram o Reino Unido e a Alemanha, dois dos mercados mais relevantes para a região.
Neste certame, a Associação Turismo do Algarve (ATA) teve a oportunidade de apresentar a oferta da região aos diversos agentes do sector, mas também de participar em diversas actividades destinadas a incentivar o networking com esses profissionais.
A ATA participou também no Connections for All, iniciativa exclusivamente dirigida a profissionais de viagens, que se realizou em Londres, e onde marcaram presença cerca de 100 buyers do Reino Unido. Estiveram presentes juntamente com a ATA, algumas empresas turísticas da região, colocando em foco a oferta do Algarve no que diz respeito a produtos como turismo de negócios, turismo de luxo ou casamentos.
No Portugal Business Meetings, workshop para profissionais, exclusivamente direccionado ao mercado francês, que aconteceu em Cascais, a ATA teve acesso a reuniões com 27 buyers da Meeting Industry.
– Procuramos, por um lado, continuar a inspirar e a surpreender todos os profissionais que procuram os melhores locais para planear o seu evento, mas estamos também empenhados em reconquistar a sua confiança e, como tal, continuamos a insistir numa mensagem de segurança e de bem-estar em torno da oferta do Algarve, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
– Estamos a conseguir passar essa mensagem e, para isso, têm contribuído também as edições de sucesso de grandes eventos desportivos, de renome e projecção internacional, que o Algarve tem vindo a receber recentemente, como o Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio de Moto GP ou o Portugal Masters em golfe, estes dois últimos que contam já com um regresso anunciado à região no início do próximo mês de Novembro, afirma.