Holandeses desaconselhados a viagens turísticas a Portugal

Mais uma desilusão para Portugal no que concerne à vinda de holandeses.

Isto porque o governo holandês decidiu retirar Portugal da sua lista das zonas designadas como “seguras” (cor laranja) no âmbito da pandemia de covid-19.

Ou seja, a partir de hoje (16) os Países Baixos desaconselhando aos seus cidadãos, vacinados ou não vacinados, a realização de viagens turísticas ao território continental português.

Esta decisão abrange também a Espanha, incluindo as ilhas espanholas das Canárias e Baleares, e Chipre que passam a ser destinos desaconselhados para viagens não essenciais.

Para o Ministério dos Negócios Estrangeiros holandês, todos os cidadãos holandeses que se deslocarem para estes destinos necessitam de ter um certificado de vacinação completa há, pelo menos, 14 dias, ou de recuperação da doença covid-19.

Caso contrário, e para pessoas não vacinadas, é necessário ter um teste negativo à covid-19 antes de regressar ao território holandês.

As pessoas que já se encontram nestes destinos devem apresentar os comprovativos quando regressarem aos Países Baixos a partir do próximo domingo.