Início B3 Europa: 900 mil empregos em risco se houver restrições

Europa: 900 mil empregos em risco se houver restrições

Vários stakeholders do turismo europeu, como World Travel & Tourism Council (WTTC), Hotrec, European Travel Comission (ETC), entre outros, já anunciaram que caso venham aí novas regras que restrinjam as viagens, 900 mil postos de trabalho dos sectores das viagens e do turismo podem estar em risco na Europa.

Em simultâneo, as diversas entidades, que representam o sector privado a par das entidades nacionais do turismo no continente europeu, salientaram que 35 mil milhões de euros podem ser “perdidos” na Europa, se surgirem novas regras que limitem as viagens.

Não só as organizações como também as entidades oficiais ou privadas do turismo europeu consideram que os Estados membros da União Europeia devem alinhar numa resposta comum à situação pandémica, de forma a evitar impor limites à liberdade de movimentos.

O sector não consegue suportar respostas nacionais inconsistentes e em mudança constantes, afirmam, em comunicado conjunto, lembrando que o European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC), reconheceu que as restrições às viagens não tiveram um impacto considerável na redução da transmissão do vírus, assim como nas hospitalizações e nas mortes registadas. Alertam que não tendo quaisquer efeitos a nível de saúde, estas restrições terão efeitos devastadores para a economia europeia.

Seguindo a mesma linha de outras entidades e associações, a AHRESP apela para que o Governo português leve em conta os impactos previstos por estes stakeholders.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here