Início Opção Turismo 90 milhões para microempresas do turismo disponíveis esta quinta-feira

90 milhões para microempresas do turismo disponíveis esta quinta-feira

Publicado esta quarta-feira em Diário da República, estão disponíveis amanhã 90 milhões de euros para microempresas do turismo. O valor destina-se a ajudar as empresas do sector a ultrapassarem o impacto da pandemia.

Este reforço de 30 milhões acontece ao fim de cerca de dois meses de ter sido lançada a linha, e numa altura em que continuam a ser sentidos efeitos da pandemia no sector turístico.

Refira-se que no final de Agosto, o Governo anunciou que iria reforçar esta linha de apoio de 60 milhões de euros para 90 milhões, e que seria assegurado por saldos de gerência do Turismo de Portugal. Dados recentes dão conta da aprovação de 5 mil candidaturas com um financiamento associado de cerca de 40 milhões de euros, das quais mais de 90% já receberam integralmente o apoio concedido e contratado.

Para o Turismo de Portugal, este reforço permite alargar o âmbito desta linha a outras actividades económicas com relevo para o turismo, ao mesmo tempo que se intensifica o seu auxílio mediante a previsão de conversão de uma parte do financiamento em incentivo não reembolsável, associada ao objectivo de manutenção do emprego.

Esta linha, sem juros associados, destina-se apenas a microempresas, ou seja, que empreguem menos de 10 trabalhadores efectivos e cujo volume de negócios anual ou balanço total anual não excede os 2 milhões de euros. Para serem elegíveis, têm de preencher uma série de requisitos, entre os quais ter a situação regularizada perante a administração fiscal, a segurança social e o Turismo de Portugal e não estarem em dificuldades.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter