Início B2 84% da oferta da Madeira estará a funcionar até final de Agosto

84% da oferta da Madeira estará a funcionar até final de Agosto

O secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, afirmou que, a decorrer a este ritmo o número de visitantes que têm escolhido a região desde a reabertura do turismo, em Julho, 84% da oferta estará aberta e a funcionar até final de Agosto.

O governante regional, em declarações à Lusa, disse que o mês de Julho correspondeu e superou as expectativas que nós tínhamos no momento de reabertura, após todo este encerramento causado pela pandemia da Covid, tendo apontado que a região registou um bom movimento, com mais de 46 mil passageiros entrados e saídos e com um saldo positivo acentuado.

Ao nível do sector hoteleiro do arquipélago, ainda há algumas unidades que se preparam para abrir, outras que têm já o compromisso assumido de retomar actividade durante o mês de Agosto, mas 72% de toda a oferta regional de hotelaria e turismo em espaço rural está a funcionar.

Segundo Eduardo Jesus, perspectiva-se que outros 12% devem abrir este mês, o que significa que, até final de Agosto, se terá 84% da oferta da Madeira aberta e a funcionar, enquanto outras unidades ou equipamentos abrirão portas em Setembro e Outubro.

Entretanto, o secretário regional considerou que a Madeira, foi fortemente penalizada pelo facto de os destinos de origem olharem para dados nacionais, de forma integrada, e não terem feito as distinções das regiões do país. Como a situação nacional não é comparável com a regional, essa assunção da informação penalizou-nos bastante e nós fomos limitados no que diz respeito à vinda de turistas de boas origens que habitualmente nos dão um fluxo bastante grande, argumentou.

Para minimizar este efeito, foram promovidas pela Madeira mais de 80 diligências junto dos governos dos mercados emissores, através da diplomacia, para esclarecer e informar qual a situação epidemiológica de facto da Região Autónoma.

O objectivo desses contactos foi, segundo disse, passar a imagem de que a Madeira é um destino seguro e tem tomado medidas para garantir que essa segurança seja vivida, seja oferecida a quem visita e seja uma importante motivação para aqueles que trabalham na região, ganhando confiança com toda esta reabertura, realçando que a Madeira fez um grande trabalho, e com uma imagem forte.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter