Início B4 Bruxelas faz recomendação para facilitar circulação em viagens na EU

Bruxelas faz recomendação para facilitar circulação em viagens na EU

Uma recomendação agora actualizada para coordenação para facilitar a livre circulação segura durante a pandemia, já enviada pela Comissão Europeia ao Conselho, sugere uma abordagem baseada na pessoa, para que quem tenha um Certificado Covid-19 Digital da UE válido não seja, por princípio, sujeito a restrições adicionais, tais como testes ou quarentena, independentemente do seu local de partida na União.

Esta recomendação acontece devido ao aumento de casos do coronavírus, sugerindo que vacinados não sejam submetidos a restrições adicionais e que não vacinados sejam mais testados.

Por seu lado, a instituição aos Estados-membros, aos quais cabe a decisão final sobre viagens propõe que as pessoas sem um Certificado Covid-19 Digital da UE podem ser obrigadas a submeter-se a um teste realizado antes ou depois da chegada.

Recorde-se que esta abordagem é baseada no Certificado Digital da UE, comprovativo da testagem (negativa), vacinação ou recuperação do vírus SARS-CoV-2, que entrou em vigor na União no início de Julho e do qual, até agora, já foram emitidos mais de 650 milhões de certificados que são reconhecidos em 41 países.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter