Webinar confirma Madeira ‘Destino Preferido’ da APAVT em 2021

A Madeira vai ser eleita ‘Destino Preferido’ da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo – APAVT em 2021, sendo a terceira vez, e a segunda consecutiva, que o arquipélago recebe esta distinção.

O ‘Destino Preferido’ da APAVT é um projecto anual que visa dinamizar os fluxos turísticos para um determinado destino, através de um trabalho de marketing, bem como ao nível técnico, em parceria com os operadores turísticos e agentes de viagens nacionais.

Recorde-se que já em 2020 e em 2016, o Destino Madeira havia sido igualmente escolhido como ‘Destino Preferido’ da APAVT, o que contribuiu para o crescimento continuo do turismo nacional para a Região.

Mesmo em 2020, e tendo em conta as restrições da pandemia, o mercado nacional registou resultados muito positivos para a Madeira e Porto Santo.

Para assinalar o momento, a APAVT organiza hoje (26) e com início às 15h00, em conjunto com a Associação de Promoção da Madeira-APM, um webinar para apresentação do projecto “Madeira: Destino Preferido da APAVT 2021”. Esta apresentação será presidida pelo secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira e presidente da APM, Eduardo Jesus, e pelo presidente da Direcção da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e contará igualmente com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

O secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que este é um momento de grande felicidade e consideração com a Madeira, por parte da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo e acentua que a relação entre o Governo Regional e a APAVT tem sido sempre pautada pelo envolvimento comum e entusiasmado, ao longo de todos estes anos. Por isso, Eduardo Jesus frisa ser com uma atitude determinada na inovação que se pretende o desenvolvimento desta parceria com a APAVT.

Eduardo Jesus acrescenta que se entende esse momento como ideal para promover a superação dos desafios que a pandemia nos trouxe, acreditando que, como noutras alturas, a APAVT e todos os seus associados farão parte de um processo que se deseja do maior sucesso.

Por sua vez, Pedro Costa Ferreira, afirma que é com grande alegria e motivação que acolhemos a Madeira como nosso Destino Preferido 2021. E justifica, apontando três razões:

Porque vamos trabalhar com um grande Destino Turístico, que tem tido papel ainda mais relevante no combate à paralisação global do turismo. Porque vamos trabalhar com uma equipa que conhecemos, admiramos e na qual temos muitos amigos. Porque estamos desejosos por voltar a falar de Turismo, de Turistas, de actividade económica.

A concluir, o presidente da APAVT diz que na adversidade, saberemos construir um futuro melhor, e, claro, contribuir para muitos turistas na Madeira e em Porto Santo.