Início Breves 7.ª Feira Ibérica de Turismo adiada para 2022

7.ª Feira Ibérica de Turismo adiada para 2022

Devido à situação pandémica a 7.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) na Guarda, foi adiada para 2022, em data a anunciar oportunamente.

A autarquia, entidade organizadora do certame, referiu em comunicado que tomou a decisão de cancelar a 7.ª edição da FIT, prevista para 2021, em data que não chegou a ser definida, após auscultar diversas entidades portuguesas e espanholas.

O município da Guarda salientou que lhe compete, acima de tudo, garantir a segurança e saúde públicas, com a prudência e a responsabilidade social que são exigidas a todos neste momento.

Carlos Condesso, director da FIT, citado no comunicado, indica que tem confiança que no próximo ano a imunidade de grupo na Península Ibérica já esteja totalmente garantida e que a Guarda e o país estarão prontos para receber com segurança as mais de 500 entidades portuguesas e espanholas inscritas na FIT, assim como Cuba, o país convidado, e a região de Ávila [Espanha] como destino de destaque.

A organização promete que a 7.ª FIT será ainda mais fortalecida, dinâmica e com vincada participação ibérica, dando um contributo importante para o sector do turismo, nomeadamente para o Turismo de Interior.

A feira, que tem por lema ‘Uma feira. Dois países. O mundo’, é organizada desde 2014 pela Câmara Municipal da Guarda, no Parque Urbano do Rio Diz.

De acordo com a autarquia, na última edição, em 2019, a FIT registou mais de 35 mil visitantes e cerca de 500 entidades representadas, tendo tido a maior área coberta de sempre, num total de 11 mil metros quadrados.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here