Início Opção Turismo 4º edição do “The Journey 4.0 – Innovation for Turism”

4º edição do “The Journey 4.0 – Innovation for Turism”

stá a decorrer a 4.ª edição do programa internacional de inovação aberta “The Journey 4.0 – Innovation for Turism” dedicado ao turismo, promovido pela Beta-1 com o apoio do Turismo de Portugal.

O programa tem por objectivo desenvolver projectos-piloto com impactos imediatos na recuperação económica do sector do turismo, recorrendo à mobilização e parcerias entre ‘startups’ de todo o mundo para encontrar respostas para os desafios que mais do que nunca se colocam ao sector nas áreas da hotelaria, parques/monumentos, viagens e soluções de pagamento e financiamento, devido à crise pandémica. Estas resposta são essenciais à revitalização e sucesso do sector.

Devido à pandemia de Covid 19, em 2021 o programa acontece estritamente online e centrará o seu foco na definição de estratégias inteligentes capazes de atrair ‘startups’ de todo o mundo com vista à criação soluções inovadoras que sejam capazes de responder aos desafios lançados por empresas turísticas de referência com dificuldades que procuram soluções para o relançamento imediato do setor do turismo, invertendo a tendência da quebra de lucro e prejuízos resultante dos constrangimentos e dificuldades trazidas pela pandemia.

São parceiros do programa a Parques de Sintra-Monte da Lua, o grupo de transportes Barraqueiro, os grupos hoteleiros Pestana e Selina, e as empresas Visa e Unicre.

Depois da selecção das melhores candidaturas, que ocorrerá entre Maio e Setembro, as empresas parceiras e as ‘startups’ seleccionadas irão trabalhar no desenvolvimento de projectos-piloto, sob a orientação da consultora de inovação Beta-i.

Com o término do programa a 30 de Setembro, as ‘startups’ finalistas apresentarão os resultados dos seus projectos-piloto no evento turístico Lisbon Tourism Summit.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter