Início Breves 2019 foi o melhor ano turístico de sempre em Alcácer do Sal

2019 foi o melhor ano turístico de sempre em Alcácer do Sal

COMPARTILHE

O concelho de Alcácer do Sal registou, no ano de 2019, o melhor ano turístico de sempre em termos de atendimentos no Posto de Turismo, visitas guiadas e passeios no Galeão Pinto Luísa. Esta é a conclusão de um relatório elaborado pelo Gabinete das Actividades Económicas e Turismo do Município de Alcácer, no qual se registam números inéditos em todas as três categorias enunciadas.

2019 foi o ano no qual o Posto de Turismo teve mais procura por parte dos turistas no que refere a pedidos de informação: foram 5382 no total, sendo que o número mais alto até agora registado tinha sido de 4735, no ano de 2015. Relativamente às visitas guiadas organizadas pelo Município, o ano passado registaram-se 46, visitas essas que tiveram o indispensável acompanhamento por parte de técnicos da autarquia. No ano de 2018 tinha sido registado o número mais significativo de visitas guiadas até à data, com 35. É de salientar também o facto de 98 por cento dos grupos das visitas terem realizado as suas refeições em restaurantes locais. Já os passeios no Galeão do Sado, durante o ano de 2019, foram 21, tendo sido recebidas a bordo um total de 580 pessoas.

Estes resultados reflectem o esforço que tem sido feito pelo Município de Alcácer do Sal e pelos seus técnicos, com o lançamento de novos produtos turísticos como as visitas guiadas com circuitos temáticos, os passeios de Galeão para observação da iluminação de natal ou o Torrão Doce, entre tantas outras actividades que têm atraído cada vez mais gente ao concelho de Alcácer.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook