Início B4 10 de Junho na Madeira quer ser incentivo ao turismo

10 de Junho na Madeira quer ser incentivo ao turismo

As comemorações oficiais do 10 de Junho este ano, na Madeira, pretendem assinalar um virar de página para o turismo na região.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que vai estar na região de 08 a 10 de Junho, afirmou que as comemorações do Dia de Portugal, que este ano decorrem na Madeira, constituem um incentivo ao turismo no arquipélago.

– O programa vai ser um incentivo àquilo que é um virar de página relativamente, nomeadamente, à presença do turismo continental, nacional, aqui na Madeira, para além do turismo que virá do exterior, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava após um almoço com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na Quinta Vigia, sede da presidência do executivo madeirense, no Funchal, no domingo.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou, por outro lado, a situação da pandemia da Covid-10, considerando que é muito positiva e indicativa de que está a aproximar-se o fim de um processo que resultou em custos económicos e sociais para todo o país.

– É bom poder já olhar-se para a celebração do 10 de Junho com a perspectiva de abertura económica, abertura social. Isso também é importante, a pensar naquilo que é a actividade económica na Madeira, as perspectivas positivas para o turismo, frisou.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here