10 de Junho na Madeira quer ser incentivo ao turismo


As comemorações oficiais do 10 de Junho este ano, na Madeira, pretendem assinalar um virar de página para o turismo na região.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que vai estar na região de 08 a 10 de Junho, afirmou que as comemorações do Dia de Portugal, que este ano decorrem na Madeira, constituem um incentivo ao turismo no arquipélago.

– O programa vai ser um incentivo àquilo que é um virar de página relativamente, nomeadamente, à presença do turismo continental, nacional, aqui na Madeira, para além do turismo que virá do exterior, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava após um almoço com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na Quinta Vigia, sede da presidência do executivo madeirense, no Funchal, no domingo.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou, por outro lado, a situação da pandemia da Covid-10, considerando que é muito positiva e indicativa de que está a aproximar-se o fim de um processo que resultou em custos económicos e sociais para todo o país.

– É bom poder já olhar-se para a celebração do 10 de Junho com a perspectiva de abertura económica, abertura social. Isso também é importante, a pensar naquilo que é a actividade económica na Madeira, as perspectivas positivas para o turismo, frisou.

error: Content is protected !!