Início Destaques 05/06 Abril: Lisboa vai reabrir museus e monumentos municipais

05/06 Abril: Lisboa vai reabrir museus e monumentos municipais

Os museus e monumentos municipais de Lisboa vão reabrir nos dias 05 e 06 de abril, com entrada gratuita durante todo esse mês, segundo fonte da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).

Face ao programa de desconfinamento já anunciado pelo Governo,  será permitida a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

Assim, no dia 05 de Abril, reabrem o Castelo de São Jorge, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar.

No dia seguinte, reabrem os outros monumentos e museus tutelados pela empresa municipal, nomeadamente, as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

No fim de semana de 24 e 25 de Abril reabre ao público o edifício da Central Tejo, com uma programação especial.

Os horários de abertura e fecho serão anunciados após a confirmação, pelo Governo, da entrada do país na segunda fase de desconfinamento, na próxima quinta-feira, dia 01 de Abril.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter