A Ilha de São Miguel é a maior das ilhas açorianas e é designada por ser a Ilha Verde.
É aqui que encontra a maior cidade dos Açores, a cidade de Ponta Delgada.
São Miguel é casa de fumarolas e é muito procurada pelas suas nascentes termais. A par das suas paisagens verdes de cortar a respiração, a ilha verde tem muito para oferecer.
Um dos lugares a não perder na costa norte da Ilha é a Plantação e Fábrica de Chá Gorreana. É aqui que está localizada uma das únicas plantações de chá de toda a Europa. O aroma inconfundível de uma chávena de chá Gorreana e a paisagem labiríntica deslumbrante da encosta norte conferem este lugar como uma experiência única e eterna recordação do destino.
São vários os miradouros imperdíveis espalhados um pouco por toda a ilha. Destacamos o Miradouro da Vista do Rei com uma vista de tirar o fôlego sobre a bela Lagoa das Sete Cidades a 580 metros de altitude. O contraste das águas da Lagoa Azul e da Lagoa Verde fazem com que este lugar pareça ter saído uma pintura de contos de fadas onde só a magia reina.
Outro é o Miradouro da Lagoa do Fogo, na freguesia da Ribeira Grande. Este lugar impressionante os seus visitantes pela sua serenidade e pela forma incrível de como o reflexo dos montes se espelha nas águas verde-esmeralda da lagoa.
Para conhecer os encantos da ilha, a Turangra apresenta várias propostas, todas elas com partida de Lisboa, em voos com a Azores Airlines.
São programas de 3 noites com partidas em outubro com alojamento em regime APA e a saber:
Hotel Colégio, 4 estrelas, desde 355 euros por pessoa;
Casa do Páteo, perto do Forte de São Brás, desde 366 euros por pessoa;
Açores Atlântico Grande Hotel, de 5 estrelas, desde 390 euros por pessoa.