O verão é uma estação mágica para viajar, mas é também a altura ideal para começar a planear as escapadelas de outono.
Muitos viajantes aproveitam essa altura do ano para fazer uma escapadela, uma vez que a afluência de turistas é menor, permitindo-lhes ver todos os recantos do local sem longas filas de espera.
Depois de abrir as suas fronteiras ao turismo em outubro do ano passado, o Japão tornou-se um dos principais destinos para 2023, e a melhor altura para o visitar é durante os meses de outono.
O clima agradável que se pode desfrutar no país durante esta estação é ideal para visitar os seus locais mais emblemáticos, tornados ainda mais belos pelo efeito do “Kōyō” – uma palavra que designa as cores das folhas das árvores no outono. Por todas estas razões, muitas agências recomendam este destino aos seus clientes durante os meses que sucedem o verão, uma vez que é a melhor altura para planear uma viagem ao País do Sol Nascente.
E o facto é que há muitas pessoas a quererem conhecer todos os recantos exóticos deste país.
E o facto é que há muitas pessoas a quererem conhecer todos os recantos exóticos deste país.
As visitas panorâmicas nas principais cidades com um guia local permitem descobrir lugares incríveis como os bairros de Asakusa e de Ginza, o enigmático bairro de Gion e o Palácio Imperial em Quioto.
Entre os mais populares está o circuito “Capitais do Japão”, de 10 dias, que permite experienciar a impressionante e frenética cidade de Tóquio e visitar a histórica cidade de Hiroshima, depois de percorrer quase 800 km no famoso comboio de alta velocidade
Esta viagem pelas principais cidades do Japão oferece experiências únicas, como a visita a Naruto, uma impressionante ponte de 45 metros de altura com chão de vidro, uma noite passada num mosteiro budista e um passeio junto aos vulcões semiativos de Kusatsu.
O Japão é cultura, é natureza, é vida; mas, acima de tudo, o Japão é senhor de contrastes culturais e paisagísticos.
E são estas oposições que fazem da terra da luz um dos lugares mais impressionantes a visitar.
Dois circuitos – “Contrastes” e “Inedsquecível” – permitem descobrir o lado mais autêntico deste país asiático, desde as suas grandes cidades até aos seus recantos mais singelos.
Por exemplo, a visita a Okayama, que inclui um passeio por Korakuen, um dos mais belos jardins do Japão com lagos, cascatas e casas de chá tradicionais, é uma das atrações partilhadas por ambos os circuitos.
No circuito “Contrastes”, a experiência completa-se com uma impressionante visita ao Monte Fuji, incluindo um passeio de barco no Lago Kawaguchiko.
No Norte do Japão, os circuitos permitem descobrir os parques naturais mais bonitos do Japão, desfrutar do ambiente descontraído do seu povo e aprender mais sobre a cultura asiática graças à rica formação dos seus cidadãos.
Este passeio inclui uma visita à cidade de Sapporo, perto da qual se encontra o belo santuário xintoísta de Hokkaido Jingu e a colina de Buda, com a sua estátua gigante.
Durante esta viagem, há a oportunidade visitar o interior da ilha de Hokkaido, desfrutando dos seus belíssimos lagos e montanhas, até chegar à cidade balnear de Toyako.
Um cruzeiro no Pacífico, uma visita aos templos de Hiraizumi, considerados Património da Humanidade pela UNESCO, e uma viagem à montanha de Hakodate, à qual se chegará via teleférico, são algumas das propostas que fazem deste circuito a melhor escolha para conhecer o Japão mais autêntico.