O governo cabo-verdiano e o operador turístico TUI assinaram um memorando de entendimento para estreitar as relações e diversificar e qualificar o turismo, motor da economia do país.
Segundo Carlos Santos, ministro cabo-verdiano para o Turismo e Transportes, “o memorando consiste basicamente em estreitar as relações entre Cabo Verde e o grupo TUI, em matérias de sustentabilidade social, ambiental, há uma preocupação muito grande da parte do TUI em que Cabo Verde se transforme e que se continue a desenvolver de uma forma saudável, equilibrada, com preocupações ambientais fortes”.
Carlos Santos salientou ainda que o memorando olha para outras oportunidades de investimentos do grupo espanhol para diversificar o turismo.
“Está cada vez mais interessado em qualificar o produto turístico cabo-verdiano”, disse o ministro que tutela o Turismo e os Transportes de Cabo Verde, acrescentando que o memorando, será para os próximos três anos e nele constam ainda matérias e projetos ligados às questões sociais, nomeadamente construção de habitação para os trabalhadores dos hotéis, bem como na saúde, com construção de infantários.
Recorde-se que além do grupo TUI, o governo cabo-verdiano já tinhja assinado um memorando semelhante com o grupo RIU, havendo a intenção de se associar a outros grupos hoteleiros que operam no arquipélago.