A Star Alliance indicou em comunicado que escolheu Theo Panagiotoulias para novo presidente executivo (CEO) da aliança internacional de companhias aéreas.
Theo Panagiotoulias tem mais de 25 anos de experiência internacional na indústria aérea e aeronáutica, tendo ingressado na Star Alliance vindo da Hawaiian Airlines, onde era vice-presidente sénior de alianças e vendas globais desde 2014.
Anteriormente, foi vice-presidente e gerente (Ásia-Pacífico) da provedora de tecnologia de viagens Sabre Corporation, além de ter estado 15 anos na American Airlines, na qual ocupou diversos cargos comerciais, operacionais e de gestão.
Scott Kirby, CEO da United Airlines e presidente do Conselho Executivo da Star Alliance, deu, em nome do conselho da Star Alliance, os parabéns a Theo Panagiotoulias por ter sido nomeado o próximo CEO da Star Alliance, acrescentando “acredito que ele é a pessoa certa para liderar a Star Alliance no futuro”.
Refira-se que a TAP Air Portugal é uma das companhias aéreas que integra a Star Aliance, aliança global de companhias aéreas com sede em Frankfurt.