Início principal Greves preocupam britânicos para férias da Páscoa

Greves preocupam britânicos para férias da Páscoa

0

As próximas férias da Páscoa vão ser de confusão para os britânicos, se acaso, entretanto nada mudar. É que para esse período de tempo, duas greves vão ter lugar e para qual delas será preciso ter mais paciência.

Uma das greves é do pessoal do Sereviço de Emissão de Passaportes – não esquecer que a Grã-Bretanha não faz parte da União Europeia – e a outra, não menos complicada, é a do pessoal de segurança do Aeroporto de Londres / Heathrow, o maior do Reino Unido.

A greve começará em 31 de março e durará 10 dias. Ou seja, irá ter um impacto total na campanha da Páscoa, tanto mais que este ano as férias escolares – quando a maioria dos britânicos viaja – estão programadas de 03 a 14 de abril. E Portugal está bem posicionado na rota de férias da Páscoa dos britânicos.

O sindicato Unite convocou mais de 1.400 trabalhadores para a greve, a fim de pressionar as negociações sobre um aumento nos salários.

Entretanto, o aeroporto apelou à calma e informou que tem planos para mitigar o impacto da greve, uma vez que dizem existir planos de contingência para manter o aeroporto aberto e operacional.