Refletir acerca do estado atual do setor turístico, procurar novas estratégias para promover a marca “Albufeira”, criar pontes de cooperação entre associados e entidades locais. Assim, são resumidos alguns dos objetivos que levaram a nova Direção da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, a criar um Grupo de Trabalho, que já se reuniu
Na primeira sessão do grupo, conduzida por Desidério Silva, foram apresentadas algumas das iniciativas que fazem parte do Plano de Atividades da APAL para 2023, aprovado em janeiro último e onde se aponta um conjunto de ações em vários mercados, assim como a presença em feiras, a organização de workshops e fam trips.
Também foi salientado que a nova Direção da APAL pretende aproximar-se dos vários agentes ligados ao setor, motivando a sua participação em diferentes fóruns.
Entre os temas discutidos foram abordadas questões como a sazonalidade, a interligação com as entidades parceiras, a necessidade de reforçar a promoção do destino, a promoção nos mercados onde existem voos diretos para Faro, sejam eles consolidados ou em crescimento, entre outros.