Início noticias The Fladgate Partnership: Rita Marques vai administrar o WOW

The Fladgate Partnership: Rita Marques vai administrar o WOW

0

Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo, assume, a partir do dia 16 de janeiro, funções como membro do conselho de administração da The Fladgate Partnership, com a responsabilidade sobre a divisão dos Hotéis e do Turismo, ficando à frente da gestão de importantes unidades como o WOW, o quarteirão cultural de Gaia.

No entanto, as novas funções da ex-secretária de Estado do Turismo, no período de 2019-2022, já está a ser contestada. Ou melhor, está “acusada” de uma violação da lei para titulares e cargos políticos.

De acordo com tal lei, os titulares de cargos políticos de natureza executiva não podem exercer, pelo período de três anos contado a partir da data da cessação do respetivo mandato, funções em empresas privadas (…) relativamente às quais se tenha verificado uma intervenção direta do titular de cargo político.

Rita Marques, que foi afastada desta pasta do Turismo, Comércio e Turismo pelo ministro da Economia, há pouco mais de um mês, salientou que o regresso ao setor privado como legítimo, afirmando estar absolutamente segura das decisões tomadas enquanto secretária de Estado e também das que toma na esfera privada desde que deixou o Governo.

Assim e as partir de 16 de janeiro, Rita Marques vai ficar a direção do WOW, o quarteirão cultural de Gaia, as caves da Taylor’s e da Fonseca, o hotel The Yeatman, o Vintage House no Douro, o Hotel da Estrela e o Palacete Chafariz d’El Rei em Lisboa, ainda o Museu do Vitral, o Ferry no rio Douro e os 20 restaurantes do grupo.

A juntar a esta carteira, estará também o novo hotel de luxo, que nascerá em Vila Nova de Gaia no final de 2024, e as lojas na baixa portuense.