World Travel Market London 2022 (WTM) foi ontem (07) inaugurada.
Trata-se da principal feira de turismo do Reino Unido e um dos eventos mais importantes do setor em todo o mundo, juntamente com a FITUR, em Madrid, a ITB Berlin e a BTL, em Lisboa.
O encontro, que acontece até ao dia 09 de novembro no congresso e centro de exposições da ExCeL London, reunirá mais de 3.000 expositores de mais de 100 países. Entre eles, estão presentes não só o Turismo de Portugal como vários destinos e empresas portuguesas que querem consolidar sua posição no mercado britânico.
A feira, que teve que cancelar sua edição em 2020 e que em 2021 realizou uma edição mais contida – com 4.000 visitantes presenciais – quer recuperar o seu prestígio novamente e tudo parece caminhar para isso uma vez que os organizadores preveem que o nível de contratação será recorde.
No entanto e por enquanto, os números ainda estão longe de seu melhor recorde pré-pandemia com 5.000 expositores de 182 países e mais de 51.000 visitantes.
Boa notícia para o evento e participantes, foi o cancelamento da greve ferroviária que ameaçou os visitantes de várias complicações para chegarem à feira.