Início notica2 My Travel Lousada reflete sobre 2024 e antecipa desafios para 2025

My Travel Lousada reflete sobre 2024 e antecipa desafios para 2025

0

Fundada em 2016, a My Travel Lousada, situada na Estrada da Bota 88, tem vindo a afirmar-se no mercado das viagens, mantendo desde o início o mesmo nome e filosofia. Propriedade do casal Artur Mirada e Sofia Pacheco, tem Ricardo de Carvalho como chefe de agência. O ‘staff’ complementa-se com Susana Marisa.

Numa conversa com Ricardo de Carvalho, chefe de agência, o Opção Turismo ficou a conhecer os desafios e conquistas da empresa num setor cada vez mais competitivo.

A agência de viagem, hoje integrada na rede GEA, foi criada após contatos com um amigo, dono de uma agência de viagem em Vizela, que incentivou a abertura de um balcão em Lousada. Desde então, a My Travel Lousada tem consolidado a sua posição, apesar dos desafios que 2024 trouxe.

“Este ano as vendas correram dentro do esperado, ainda que não tenham superado as expectativas desejadas. A procura pela passagem de ano, com destaque para o Funchal e o Brasil, ajudou a impulsionar os resultados neste último trimestre”, destaca Ricardo de Carvalho, acrescentando que este ano, os destinos mais procurados foram Cabo Verde, Tunísia, Punta Cana e Cuba.

No que toca ao desempenho pós pandemia, a My Travel Lousada conseguiu superar os resultados de 2019 graças a estratégias de marketing que fortaleceram a venda de produtos do mercado nacional.

A diversidade de programas oferecida pelos operadores é vista como positiva. “Quanto mais oferta, melhor”, destacou, sublinhando a preferência por pacotes baseados em voos charter, que permitem preços mais competitivos face aos voos regulares.

Entre as dificuldades enfrentadas em 2024, a concorrência foi apontada como o maior desafio, nomeadamente pelo aumento do número de agências que praticam preços abaixo do valor de mercado.

Para 2025, Ricardo de Carvalho aponta a incerteza do que possa vir a surgir como o principal fator que pode influenciar o comportamento dos clientes e do mercado. Isto porque a agência depende exclusivamente da venda de pacotes dos operadores turísticos e da vasta oferta.

No que concerne a apoios, nomeadamente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a My Travel Lousada não tem tido, “mas também não tem precisado”.

Com uma trajetória marcada pela resiliência e pela constante adaptação ao comportamento do mercado,  a My Travel Lousada segue de olhos postos no futuro, pronta para enfrentar novos desafios e continuar a proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes.