A Finnair anunciou o cancelamento de cerca de 300 voos, incluindo os voos AY 1739 (Helsínquia-Lisboa) e AY 1740 (Lisboa-Helsínquia), entre os dias 9 e 13 de dezembro, devido a uma greve de pilotos. A paralisação, convocada pela Associação Finlandesa de Pilotos de Linhas Aéreas, afetará aproximadamente 33.000 passageiros, perturbando os seus planos de viagem na época pré-natalícia.
“É lamentável que a Associação de Pilotos tenha optado por uma greve em vez de negociar. Estamos a fazer o possível para minimizar os impactos nos clientes e oferecer voos alternativos sempre que possível”, afirmou Jaakko Schildt, diretor de operações da Finnair.
Os passageiros dos voos cancelados serão notificados e, quando possível, receberão opções de reencaminhamento, disponíveis na aplicação móvel e no serviço de gestão de reservas da Finnair. Se não for encontrada uma alternativa adequada, os clientes poderão solicitar o reembolso do bilhete.
Os voos AY 1739 e AY 1740 estão entre os cancelados, afetando as ligações entre Helsínquia e Lisboa. Mais informações e atualizações detalhadas podem ser consultadas na secção de atualizações de viagem em Finnair.com.