As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA em Portugal atingiram 875,6 milhões de euros nos primeiros dez meses de 2024, de acordo com dados do BSP Portugal divulgados pelo PressTUR. Este valor consolida 2024 como um dos melhores anos de sempre para o setor, com um crescimento significativo no número de bilhetes vendidos, que totalizaram 2,11 milhões, representando um aumento de 3,8% (mais 77 mil bilhetes) em relação ao mesmo período de 2023.
Em outubro, as vendas registaram um forte impulso, alcançando 97,2 milhões de euros, um aumento de 15% face ao mesmo mês do ano anterior. Este valor é o segundo maior registado num único mês, apenas superado por março de 2023, que alcançou 98,9 milhões de euros. O número de bilhetes vendidos em outubro também cresceu 14,5%, totalizando cerca de 231 mil.
Os dados do BSP, sistema gerido pela IATA que regula as vendas de voos regulares pelas agências de viagens credenciadas, reforçam a importância das agências no segmento das viagens empresariais, destacando-se pelo acesso a uma ampla variedade de opções via GDS (Global Distribution Systems) e pela possibilidade de vendas a crédito.