Início notica2 ABTA revela onde os viajantes procuram inspiração para as férias 

ABTA revela onde os viajantes procuram inspiração para as férias 

0

Novos insights da pesquisa “Holiday Habits 2024-2025” da ABTA revelam as principais fontes de inspiração e informação que as pessoas utilizam ao planear as suas férias, variando consideravelmente conforme a faixa etária.

Entre as 12 opções analisadas, a pesquisa aponta que a pesquisa geral na internet lidera as escolhas (49%), seguida de recomendações de familiares e amigos (39%). Em terceiro lugar, surgem sites de viagens, newsletters ou guias turísticos, com 36% das preferências.

Apesar de, em média, uma em cada cinco pessoas usar redes sociais como fonte de inspiração (21%), os dados indicam uma diferença geracional significativa. Entre os jovens de 18 a 34 anos, as redes sociais são a principal fonte de inspiração, com 44% dos indivíduos entre 25 e 34 anos e 42% dos jovens entre 18 e 24 anos.

Entre os 38% dos inquiridos que afirmaram ter reservado uma viagem através de um profissional de viagens nos últimos 12 meses, 37% indicaram que obtêm inspiração através de agentes de viagens e operadores turísticos, o mesmo percentual que citou familiares e amigos (37%), sublinhando o valor que os clientes atribuem ao apoio e conhecimento especializado destes profissionais.

Graeme Buck, Diretor de Comunicação da ABTA – The Travel Association, comentou que “as pessoas recorrem a uma ampla variedade de fontes ao planear as suas férias, com diferentes faixas etárias a apresentarem preferências distintas, particularmente online.

“Os detalhes dos novos insights, exclusivos para membros, orientam-nos nas suas estratégias de marketing – mostrando onde e como focar os esforços, com o objetivo final de atrair mais clientes. Com a marca ABTA a transmitir altos níveis de confiança aos viajantes, é sensato que todos os membros exibam de forma destacada o logótipo da ABTA nos seus websites, conteúdos de redes sociais, materiais publicitários e espaços de venda.”

Os resultados completos, incluindo as diferenças entre os grupos etários, estão disponíveis num guia destinado a apoiar os membros da ABTA nas suas estratégias de marketing, acessível para download na zona exclusiva para membros da ABTA.