Início noticias Procura de norte-americanos pelo Visto Gold de Portugal aumenta

Procura de norte-americanos pelo Visto Gold de Portugal aumenta

0

O interesse dos cidadãos norte-americanos pelo Visto Gold de Portugal aumentou recentemente, impulsionado por vários fatores, incluindo as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Embora a opção de investir em imóveis tenha sido eliminada do programa como parte dos esforços de Portugal para enfrentar a crise habitacional, a procura pelo Visto Gold continua elevada entre cidadãos dos EUA, assim como do Brasil. O Visto Gold de Portugal, um programa de residência por investimento, é uma das formas mais procuradas para se obter residência e, eventualmente, cidadania europeia, oferecendo várias alternativas de investimento para estrangeiros com alto poder económico oriundos de países fora da União Europeia.

Segundo Gustavo Caiuby, sócio-gerente da Heed Capital, mesmo com o fim da via imobiliária, o interesse de estrangeiros – especialmente norte-americanos e brasileiros – mantém-se significativo. Para obter a residência em Portugal através do Visto Gold, os investidores estrangeiros podem optar por diversas modalidades de investimento, tais como:

– Investimento em fundos

– Doações para as artes ou património cultural

– Pesquisa científica

– Criação de dez postos de trabalho

– Participação no capital social de empresas e criação de empregos

A eliminação da via imobiliária decorre dos esforços do governo português para regular o mercado imobiliário e mitigar o impacto na habitação local. Contudo, as outras opções continuam disponíveis e atraem cada vez mais interesse, especialmente após a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, com muitos norte-americanos a considerar Portugal como um destino preferencial de residência devido às suas condições atrativas e estabilidade social.

O passaporte português é um dos mais poderosos do mundo, ocupando a sétima posição no índice da VisaGuide.World, que avalia a força de passaportes de 199 países. Os portadores do passaporte português têm direito a viajar sem visto para um total de 105 países e sem passaporte para 43 nações. Além disso, como Portugal é membro do Espaço Schengen, os cidadãos podem viajar livremente dentro dessa área.

O aumento da procura pelo Visto Gold demonstra que, mesmo com as recentes alterações, Portugal continua a ser um destino de eleição para quem procura uma nova vida na Europa.