O Museu do Grande Prémio de Macau, em parceria com várias empresas de turismo e lazer integrado, está a transformar novembro num mês dedicado ao “turismo + desporto”, em celebração da 71.ª edição do Grande Prémio de Macau (GPM). Com um diversificado programa de atividades, o museu visa oferecer experiências culturais e interativas que enriquecem a oferta turística de Macau e promovem a sua imagem como metrópole internacional de turismo e lazer.
Entre as atrações, destaca-se a exposição “A Racing Legacy – Drivers’ Collection Exhibition”, que exibe até 3 de fevereiro de 2025 uma coleção de capacetes, luvas e fatos de corrida de pilotos vencedores, patrocinada pela SJM. Entre as peças estão capacetes autografados de pilotos reconhecidos, como Alex Lynn e Felix Rosenqvist, proporcionando aos visitantes uma ligação especial com o universo das competições motorizadas.
Além da exposição, o museu organiza jogos interativos de perguntas e respostas, nos quais os participantes podem ganhar prémios como cupões para hotéis, refeições e lembranças da mascote “Sam the Rooster”, tornando a visita ainda mais dinâmica.
Uma das iniciativas para envolver o público mais jovem foi a sessão de partilha “A Racing Legacy – Where Local Drivers’ Dreams Take Flight”, onde o piloto local Charles Leong, de 22 anos, inspirou estudantes de Macau ao contar a sua jornada desde o karting até às competições internacionais. As atividades incluem também visitas guiadas, promovendo a educação e a apreciação pela história e cultura do Grande Prémio de Macau de forma lúdica.
O Museu do Grande Prémio de Macau é uma importante atração para residentes e visitantes. Aberto ao público das 10h às 18h, o museu fecha às terças-feiras. Detalhes sobre bilhetes e programação podem ser consultados no site oficial aqui.