O ‘Cluster de Lisboa Sesimbra’ da Highgate Portugal nomeou Marcos Sousa para diretor geral, assegurando a liderança da equipa do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa e a supervisão do Sesimbra Oceanfront Hotel, a partir de 25 de novembro.
Marcos Sousa tem um percurso profissional de 17 anos dedicados à Hotelaria e Turismo, durante o qual assumiu diversas funções em Portugal e no Brasil. Em 2013, juntou-se à NAU Hotels & Resorts e nos últimos 11 anos contribuiu, enquanto Diretor de Hotel, para o sucesso do NAU Salgados Palace e do NAU Salgados Palm Village, tendo este último sido distinguido com o prémio Highgate Portugal Hotel of the Year 2024. Nos últimos anos, teve também oportunidade de liderar a gestão da realização de grandes eventos que decorreram no Palácio de Congressos do Algarve.
O novo diretor geral do ‘Cluster de Lisboa Sesimbra’ irá também gerir a parceria entre a Small Luxury Hotels e Preferred Hotels e os hotéis afiliados.
Marcos Sousa é formado em Hotel Management pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e detém um Executive Master’s em International Hotel Management da conceituada escola de hotelaria Les Roches.