A Travelport e a TAP Air Portugal, assinaram um acordo de distribuição de conteúdo que abrange soluções de New Distribution Capability (NDC) e conteúdo tradicional para agências de viagens. Com esse acordo, os agentes de viagem que utilizam a Travelport+ terão acesso facilitado às tarifas e ofertas personalizadas da TAP Air Portugal.
Segundo Mario Cruz, Diretor Comercial e de Receitas da TAP Air Portugal, o lançamento do conteúdo NDC marca uma nova etapa na parceria entre as duas empresas. “A nossa meta é proporcionar uma solução prática para que os agentes possam acessar, vender e gerir o conteúdo e as ofertas NDC da TAP Air Portugal por meio da Travelport+,” afirmou.
O acordo permitirá que os agentes, ao utilizar as interfaces API, Smartpoint Cloud e Smartpoint Desktop da Travelport, comparem e reservem as melhores ofertas da TAP, integrando tanto o conteúdo NDC quanto o tradicional. Damian Hickey, Diretor Global de Parceiros de Viagem na Travelport, destacou que a parceria visa a criação de uma experiência de compras e serviços moderna para agentes e viajantes.
A tecnologia de IA na camada de curadoria de conteúdo (CCL) da Travelport facilita a comparação de ofertas de diversas fontes, permitindo aos agentes a visualização simplificada de conteúdos NDC e tradicionais lado a lado.