A Star Alliance, aliança global de companhias aéreas, anunciou novas nomeações na sua equipa de gestão, reforçando o foco estratégico na experiência perfeita dos clientes das companhias aéreas membros da aliança.
Ambar Franco é a nova Vice-Presidente de Experiência do Cliente da Star Alliance. Franco será responsável por liderar o desenvolvimento e implementação de iniciativas destinadas a melhorar a jornada global dos clientes da aliança, desde o processo de reserva até à experiência nos aeroportos e nas conexões entre companhias aéreas membros, garantindo também a sua lealdade após a viagem. Ambar Franco traz uma vasta experiência na indústria de viagens, tendo ocupado anteriormente cargos de liderança na área da experiência do cliente no Mandarin Oriental Hotel Group.
Luc Lachoix, Vice-Presidente de Digital & Tecnologia, é responsável pela arquitetura de TI, operações e segurança, bem como pelo suporte às necessidades de TI nas áreas de Experiência do Cliente e Fidelização da Star Alliance. Lachoix possui uma vasta experiência no setor da aviação, incluindo posições de liderança em empresas de tecnologia de viagens como a Amadeus e Sabre.
Renato Ramos, Vice-Presidente de Estratégia, é o responsável pelas iniciativas estratégicas, planeamento de negócios e colaboração transversal na Star Alliance. Nos últimos sete anos, ocupou cargos-chave na aliança, incluindo Diretor de Fidelização. Com uma sólida experiência no setor da aviação, Ramos desempenhou anteriormente funções na Avianca e na LATAM Airlines.
Gayatheri Silvakumer, Vice-Presidente de Pessoas e Cultura, lidera a implementação da visão de desenvolvimento humano e cultural da Star Alliance, com foco na retenção de talentos e desenvolvimento organizacional. Silvakumer tem uma vasta experiência em recursos humanos, tendo trabalhado em organizações como a McCann Worldgroup, Bombardier e Rolls-Royce.
“Estou encantado por trabalhar com uma equipa de liderança tão diversificada. Eles trazem uma vasta experiência, tanto dentro como fora da indústria da aviação, o que acelera a nossa missão de oferecer uma experiência de cliente perfeita nos principais pontos de contacto durante as suas viagens”, disse Theo Panagiotoulias, CEO da Star Alliance. “Ambar, Luc, Renato e Gayatheri partilham a nossa visão e estão empenhados em executá-la, sempre com o cliente final das nossas companhias aéreas membros em mente.”