Início noticias Vendas de voos pelas agências portuguesas desaceleram

Vendas de voos pelas agências portuguesas desaceleram

0

As agências de viagens IATA em Portugal registaram um abrandamento nas vendas de voos nos primeiros nove meses de 2024, com um crescimento de apenas 2,2%. De acordo com dados do BSP Portugal, citados pelo PressTUR, as vendas totalizaram 778,4 milhões de euros, um valor que ainda assim representa um novo recorde para o período.

A desaceleração foi influenciada pelas quedas de vendas em meses como maio (-3,5%), junho (-5,3%) e agosto (-0,4%), além da quase estagnação verificada em setembro, quando o crescimento foi de apenas 0,1%.

Este abrandamento está também relacionado com a menor subida no número de bilhetes vendidos, que até setembro cresceu 2,7%, com um total de 1,679 milhões de bilhetes transacionados. Apesar das quebras observadas em março (-6,5%), maio (-0,8%) e junho (-2,4%), o volume acumulado de janeiro a setembro foi superior ao do ano passado, com mais 44,8 mil bilhetes vendidos.

Estes resultados demonstram um crescimento mais lento no setor das viagens aéreas, com alguns meses de quebra, mas com sinais de recuperação contínua ao longo do ano.