Desde o passado dia 1 de outubro que todos os passageiros que viajem para Zanzibar têm de possuir um Seguro de Viagem de Entrada. Esta nova medida, introduzida pelo governo da Tanzânia, tem como objetivo garantir a cobertura de despesas médicas inesperadas, repatriação, acidentes pessoais, atrasos de bagagem e outros incidentes relacionados com viagens.
De acordo com informação veiculada pela APG Portugal, o seguro, que deve ser adquirido antes da chegada a Zanzibar, tem os seguintes custos: USD 44 para passageiros com 18 anos ou mais, USD 22 para crianças até 17 anos, e bebés (0 a 2 anos) serão cobertos na apólice de seguro dos pais ou tutores. Grupos de 10 ou mais pessoas terão direito a um desconto de 10%.
A apólice terá uma cobertura válida após a chegada a Zanzibar, com duração máxima de 92 dias por viagem. Para adquirir o seguro, os passageiros deverão utilizar o site oficial do governo da Tanzânia, recebendo toda a documentação por e-mail, que deverá ser transportada durante a viagem. É importante salientar que as apólices de seguros pessoais não serão aceites como substitutas deste Seguro de Viagem de Entrada obrigatório, que não é renovável. Caso um passageiro permaneça por mais de 92 dias em Zanzibar, será necessário adquirir uma nova apólice para estender a cobertura.