Uma manifestação nacional organizada pelos sindicatos dos trabalhadores de segurança na Bélgica ocorrerá no dia 1 de outubro, o que resultará numa redução significativa da capacidade de triagem de segurança no Aeroporto de Bruxelas. Em resposta, o aeroporto solicitou a todas as companhias aéreas que ajustem os seus horários de voo. Como resultado, a Brussels Airlines tomou a difícil decisão de cancelar a maioria dos seus voos nesse dia.
A Brussels Airlines contactará os passageiros afetados pelos cancelamentos e oferecerá um plano alternativo de voos, fazendo o possível para minimizar os atrasos. As opções incluem voos numa data anterior, posterior ou no próprio dia, mas via outro hub do Grupo Lufthansa.
Os passageiros cujos contactos estejam atualizados na base de dados da Brussels Airlines receberão uma proposta de voo alternativo por email, com a possibilidade de aceitar essa alternativa com um simples clique. A companhia aérea incentiva todos os clientes a verificarem os seus dados na seção “My Booking” do site, onde também podem consultar o estado da reserva. Para mais informações, os passageiros podem usar o assistente de chat online ou contactar os seus agentes de viagens.
A Brussels Airlines reforçou os seus Centros de Serviço para prestar o máximo apoio possível aos passageiros que precisem de assistência adicional. No entanto, devido ao elevado número de remarcações necessárias, os tempos de espera podem ser mais longos do que o habitual.
A companhia aérea agradece a paciência e compreensão de todos os passageiros afetados por esta situação e pede desculpa pelos transtornos causados pelas greves. A Brussels Airlines também expressa gratidão aos seus colaboradores pelos esforços contínuos em encontrar soluções para os seus clientes.