A Emirates anunciou que, no último ano, duplicou o número de cidades disponíveis além da sua própria rede, oferecendo aos passageiros oportunidades de viagem para cerca de 1.700 novas cidades. Esta expansão é resultado de novas parcerias e do fortalecimento das existentes, permitindo uma conectividade ainda mais ampla e benefícios adicionais para os viajantes.
No último ano, a Emirates aumentou significativamente o seu alcance global, duplicando o número de cidades que oferece além da sua rede própria, através de parcerias estratégicas com outras companhias aéreas e operadores de mobilidade. Com esta expansão, os passageiros têm agora acesso a quase 1.700 cidades adicionais, possibilitando a mais de 61.000 passageiros semanais conexões fáceis e sem interrupções nas redes partilhadas da Emirates e dos seus parceiros.
A companhia aérea estabeleceu 16 novas parcerias desde 2023, incluindo acordos de codeshare com a Avianca e Batik Air Malaysia, e arranjos interline com companhias como KAM Air, Sri Lankan Airlines e Kenya Airways. Além disso, a Emirates ampliou o acesso a destinos através de parcerias com redes ferroviárias europeias como a Trenitalia, Renfe, OBB e SJ, e foi a primeira companhia aérea de serviço completo a oferecer voos de helicóptero em parceria com a BLADE entre Nice e Mónaco num único bilhete.
Adnan Kazim, vice-presidente e diretor Comercial da Emirates, destacou: “No último ano, intensificámos a nossa estratégia de presença global e expansão em seis continentes, estabelecendo novas parcerias com companhias aéreas, operadores ferroviários e de mobilidade aérea. O nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes uma vasta escolha de destinos e opções de conectividade, garantindo acesso fácil a qualquer parte do mundo. Esta expansão está alinhada com a estratégia D33 do Dubai para tornar a nossa cidade o hub mais conectado do mundo.”
A Emirates oferece agora aos seus clientes acesso a mais de 230 destinos em 100 países, com uma média de 275 voos em codeshare disponíveis diariamente. A parceria com a flydubai, por exemplo, continua a ser um sucesso, permitindo que os clientes da Emirates reservem voos para mais de 90 destinos exclusivos da flydubai e vice-versa, resultando em mais de 17,5 milhões de passageiros conectados desde o início da parceria em 2017.
Para além das novas parcerias, a Emirates reforçou colaborações existentes com grandes companhias aéreas como a United, Air Canada e Qantas, expandindo o acesso dos seus clientes a mais de 350 destinos na América do Norte, Central, do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Estas parcerias não só melhoram a conectividade, mas também oferecem benefícios recíprocos nos programas de fidelização, como o acesso a lounges.
A Emirates continua a apostar em parcerias estratégicas para aumentar a sua rede de destinos e oferecer aos seus clientes a melhor experiência de viagem possível, desde a compra de bilhetes a itinerários com uma única passagem e transferências de bagagem simplificadas. Com 162 parceiros em mais de 100 países, a companhia aérea garante um serviço de excelência em cada etapa da viagem.