Macau registou quase 2,8 milhões de visitantes em julho, aproximando-se dos 3,5 milhões no mesmo mês de 2019, antes da pandemia de covid-19, que afetou o turismo até final do ano passado, segundo dados oficiais agora divulgados.
Em julho, entraram no território 2.759.544 visitantes, mais 24,9% do que no mês anterior, indicou a Direção dos Serviços de Estatística e Censos.
A maioria dos visitantes continua a ser da China continental: 1,9 milhões.
Este ano chegaram a Macau 14,4 milhões de visitantes, contra os 23,8 milhões contabilizados no mesmo período de 2019.
A região administrativa especial chinesa reabriu as fronteiras a todos os estrangeiros, incluindo turistas, a partir de 08 de janeiro.
As autoridades de Macau afirmaram este domingo que Macau é o principal destino turístico dos residentes na China continental, com base em dados oficiais sobre a primeira metade do ano.
O relatório sobre o turismo externo no primeiro semestre de 2023, divulgado pela Academia de Turismo da China, “mostra que Hong Kong, Macau e Taiwan representam 80% dos destinos de viagens escolhidos pelos residentes do interior da China, durante o primeiro semestre do corrente ano, com Macau a ficar no primeiro lugar do ‘ranking’, com uma taxa de 50%”, apontaram as autoridades, em comunicado.