A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) destacou em comunicado que a greve geral convocada para o passado dia 3 de junho, não teve impacto significativo no setor e subsetores do Turismo, tendo a atividade turística a decorrer dentro do normal.
De acordo com a informação recolhida pela CTP junto das associações do setor, a adesão dos trabalhadores à greve foi praticamente inexistente, pelo que o Turismo se manteve a funcionar com plena normalidade em todo o país.
As empresas do setor — que incluem alojamento, restauração, agências de viagens, operadores turísticos, rent-a-car, transportes turísticos, animação e eventos, golfes e resorts — não registaram perturbações operacionais, demonstrando uma vez mais a elevada responsabilidade e profissionalismo dos trabalhadores do Turismo.
Também em todos os subsetores as empresas reportaram uma total normalidade da atividade, indicando níveis de assiduidade nos postos de trabalho muito próximo dos 100%.
Algumas empresas reportaram um número residual de faltas, mas por efeitos indiretos da greve, como a falta de transportes públicos e o encerramento das escolas.





