A Uber continua a desenvolver esforços para se tornar numa “app” completa de viagens. Nesse sentido, incorporou recentemente um sistema de reservas de hotel na plataforma.
O seu novo parceiro é o grupo Expedia Group. Com esta aliança a Uber reforça o seu compromisso de integrar transporte, alojamento e outros serviços relacionados a viagens numa única aplicação.
A nova funcionalidade foi apresentada durante o evento Go-Get em Nova Iorque, e vai permitir que os usuários acessem mais de 700.000 hotéis ao redor do mundo, com vantagens específicas para os membros do Uber One, o programa de fidelidade da empresa. Entre os incentivos estão descontos de pelo menos 20% em uma seleção de estabelecimentos e a devolução de 10% em créditos Uber após cada reserva.
Ariane Gorin, CEO do Expedia Group, explica que a aliança é “a evolução natural do futuro das viagens”, destacando a necessidade de simplificar um processo que ainda está disperso.





