Uber vai transformar-se numa plataforma mais ampla

0

Durante o Go-Get deste ano – o evento anual de produtos da Uber realizado em Nova Iorque(Estados Unidos) – a empresa anunciou sua mais recente novidade na Europa: um novo serviço de aluguer de barcos, o Uber Boats. Essa modalidade, que já funciona no Reino Unido ou na Grécia, irá começar ainda este ano em Portugal, Croácia, Espanha, França e Itália.

A partir de junho, os utilizadores da plataforma vão também poder reservar barcos pelo aplicativo Uber nesses cinco países. A oferta surgiu como resultado da aliança com a Click&Boat, a principal plataforma europeia de aluguer de barcos, que oferecerá acesso a cerca de 50.000 barcos em destinos como as Ilhas Baleares, a Costa Azul ou a Costa Amalfitana.

O lançamento do Uber Boats faz parte da estratégia da Uber para se tornar no aplicativo de referência para viagens. Por isso, os anúncios de novas alianças e produtos não pararam por aí.

No setor hoteleiro, a Uber também apresentou um acordo com a Accor para fortalecer seu programa de fidelidade na Europa e no Oriente Médio. O acordo vai permitir que os utilizadores acumulem os pontos Accor não só nas suas viagens como também nos pedidos do Uber Eats, com benefícios adicionais para os membros do Uber One.

Por fim, a Uber anunciou o Modo Viagem, um novo recurso projetado para facilitar a chegada ao destino desde o momento em que o usuário aterre. Além disso, oferece o próprio “serviço de quarto” da Uber, com comida, itens essenciais e outros itens que o usuário pode pedir e receber diretamente no hotel.