Bloomberg “revela” que o IAG pode não estar interessado na TAP

0

Segundo a agência Bloomberg, o IAG, grupo que detém, entre outras companhias aéreas, a British Airways e a Iberia, está a avaliar a possibilidade de não avançar com uma oferta no âmbito do processo de privatização da TAP.

Citando fontes ligadas ao processo, a Bloomberg refere que o IAG considera que a opção de Portugal vender apenas uma participação minoritária da companhia aérea não se enquadra na estratégia do grupo.

Todavia e até agora, o IAG em nada avançou quanto a uma decisão final sobre a compra de uma participação na TAP. Inclusive, ainda apresentar uma oferta não vinculativa até à data limite de 02 de abril.

Recorde-se que, entretanto, a Air France-KLM e Lufthansa já manifestaram interesse no processo de privatização.