Na noite do próximo dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, o coração de Sintra, o seu Palácio Nacional, vai bater mais forte pelo futuro da Serra que o abraça.
O monumento vai abrir à noite, entre as 19h00 e as 23h00 (última entrada às 22h00), para uma iniciativa especial em que cada visitante é convidado a ajudar a fazer renascer o Parque Natural de Sintra-Cascais após as intempéries que derrubaram mais de 250 mil árvores.
“Uma Noite pelo Futuro da Serra de Sintra” alia a fruição noturna do património a um gesto concreto em prol da reflorestação do Parque Natural de Sintra-Cascais.
A entrada no Palácio Nacional de Sintra far-se-á através da compra de uma árvore, no valor de 2 euros. As árvores de espécies autóctones, adquiridas a produtores locais e disponibilizadas no Terreiro do Palácio, serão colocadas na escadaria num sinal visível de compromisso coletivo com o futuro do território que a todos pertence.
Posteriormente, serão replantadas pela Parques de Sintra na Serra de Sintra, contribuindo para a sua regeneração e para aumentar a sua resiliência às alterações climáticas.





