Azores Airlines anuncia nova ligação direta entre as Ilhas Terceira e Madeira

0

A Azores Airlines vai introduzir uma nova ligação direta entre a ilha Terceira (Lajes) e a ilha da Madeira (Funchal), que passará a integrar o programa operacional da companhia no verão IATA 2026.

A operação Terceira–Madeira tem início previsto a 7 de maio, com uma frequência semanal às quintas-feiras, reforçando-se para duas frequências semanais entre junho e setembro, período de maior procura. Nos restantes meses, a ligação mantém-se com uma frequência semanal.

Os voos serão operados com partida da ilha Terceira às quintas-feiras, com regresso no dia seguinte, e, no pico da época alta, acrescenta-se uma operação adicional à segunda-feira, igualmente com regresso no dia seguinte.

A introdução desta rota direta permite aos passageiros acederem ao arquipélago dos Açores através de duas portas de entrada -Ponta Delgada e Lajes – o que traz flexibilidade no planeamento das viagens e diversifica as opções.

Esta nova operação complementa as ligações já existentes via Ponta Delgada, permitindo à Azores Airlines alcançar um total de 12 frequências semanais entre os arquipélagos dos Açores e da Madeira no pico da temporada de verão.

A rota Lajes–Funchal resulta da atualização das Obrigações de Serviço Público (OSP), que passam a incluir esta ligação na oferta de voos entre os dois arquipélagos portugueses.