Início noticias Parpública encerrou candidaturas pela privatização da TAP com três propostas

Parpública encerrou candidaturas pela privatização da TAP com três propostas

0

A empresa estatal Parpública anunciou, em comunicado, que recebeu “três declarações de manifestação de interesse” pela privatização da TAP, cuja entrega de candidaturas encerrou no sábado às 16:59.

A empresa estatal responsável pela gestão das participações do Estado não indica, no comunicado quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), que reúne a British Airways e a Iberia.

No âmbito do processo de venda, a Parpública “tem agora 20 dias para elaborar, de modo fundamentado, um relatório descritivo dos interessados que submeteram as respetivas declarações de manifestação de interesse, avaliando o seu cumprimento dos requisitos de participação”, acrescenta.

Encerrado o prazo da entrega de manifestações de interesse, segue-se a análise das candidaturas pela Parpública até 12 de dezembro, e a preparação para as propostas não vinculativas neste processo que prevê a alienação de até 44,9% do capital da TAP, mantendo 5% reservados aos trabalhadores.