A partir de 12 de novembro, a Ryanair vai eliminar os cartões de embarque em papel, adotando um sistema de embarque 100% digital através da aplicação myRyanair.
A companhia aérea irlandesa anunciou que esta transição marca uma nova fase da sua transformação digital, deixando de emitir cartões físicos e passando a exigir que todos os passageiros utilizem o embarque digital a partir dessa data.
De acordo com meios internacionais, a alteração será aplicada inicialmente em voos com partida de mercados-chavecomo o Reino Unido, Espanha e Marrocos. A transportadora optou por adiar ligeiramente o início do processo para garantir uma transição mais suave, coincidindo com um período de menor movimento nos aeroportos.
A Ryanair refere ainda que quase 80% dos seus passageiros já utilizam cartões digitais através da aplicação myRyanair, tornando este o passo lógico seguinte na sua estratégia tecnológica.
O objetivo é proporcionar uma experiência de viagem mais rápida, inteligente e sustentável, com uma poupança estimada de mais de 300 toneladas de papel por ano.





