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easyJet e SITA lançam aplicação que acelera o embarque de passageiros

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A SITA, em colaboração com a easyJet, desenvolveu uma nova aplicação móvel que promete revolucionar as operações aeroportuárias e a forma como as companhias aéreas interagem com os passageiros. A SITA Agent App permite acelerar o embarque, reduzir filas e prestar um atendimento personalizado a partir de qualquer ponto do aeroporto.

O projeto nasceu de um objetivo simples: aumentar a flexibilidade operacional, reduzindo os custos associados à infraestrutura dos aeroportos e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos passageiros.

Após um ano de desenvolvimento e testes conjuntos, a SITA e a easyJet implementaram a aplicação nos aeroportos de Londres Gatwick e noutros quatro aeroportos britânicos, comprovando o seu potencial para transformar as operações em terra.

Com o sucesso dos testes, a easyJet pretende agora alargar a utilização da SITA Agent App aos principais aeroportos da sua rede, que ultrapassa os 150 destinos em toda a Europa. Durante o período experimental, mais de mil membros das equipas de terra participaram no programa, emitindo mais de 40 mil cartões de embarque, realizando o check-in de 30 mil passageiros e gerindo o embarque de mais de cinco milhões de viajantes.

Só no aeroporto de Gatwick, o pessoal de terra embarcou mais de 1,4 milhões de passageiros e emitiu 17 mil cartões de embarque em apenas oito meses. A aplicação eliminou as restrições físicas impostas pelos balcões fixos, permitindo às equipas atuar em qualquer ponto do terminal com maior agilidade e eficiência.

Além de acelerar processos, a nova ferramenta simplifica a formação de novos colaboradores e pode tornar-se um elemento essencial para garantir a continuidade das operações nos aeroportos.

A aplicação equipa o pessoal de terra com dispositivos móveis conectados diretamente aos sistemas de check-in, embarque e etiquetagem de bagagem, substituindo os balcões fixos e reduzindo custos de infraestrutura, tempo de formação e complexidade operacional.