A Solférias reuniu na passada terça-feira, 23 de setembro, centenas de agentes de viagens na Estufa Fria, em Lisboa, para o evento “A Febre de Fim de Ano”, que contou com cerca de 490 inscritos.

A iniciativa, que segue para o Porto a 25 de setembro, no Hard Club, serviu para apresentar a programação de inverno, antecipar a operação de Réveillon e revelar novidades para o verão de 2026.

Egito ganha mais peso no verão de 2026

O destaque vai para o reforço da operação no Egito, que este ano subiu ao segundo lugar no ranking de vendas da Solférias, ultrapassando o Senegal e ficando apenas atrás de Cabo Verde.

“No próximo verão vamos aumentar a nossa oferta para a Costa Norte do Egito com um voo de Lisboa, além do Porto, que já operou este ano com sucesso. E vamos também lançar uma operação nova do Porto para Sharm El Sheikh”, anunciou Sónia Regateiro, Chief Operating Officer.

As operações vão decorrer de início de junho a final de setembro. O voo Porto–Sharm El Sheikh terá partidas às terças-feiras, enquanto a ligação Lisboa–El Alamein está prevista para quarta ou quinta-feira, aguardando confirmação de slots. Estes voos juntam-se aos charters já programados para Hurghada e El Alamein.

“Este ano o Egito já conseguiu ser o número dois em vendas e para o ano queremos reforçar esta aposta, porque é um destino muito completo: praias, cultura, história, vida noturna”, sublinhou a responsável.

Programação de inverno: Médio Oriente, EUA, Caraíbas e Ásia

Para o inverno 2025/26, a grande novidade é Omã, lançado em linha regular. “Completa a nossa oferta no Médio Oriente e temos sentido interesse sobretudo em combinados com Dubai e Abu Dhabi”, explicou Sónia Regateiro.

Nos Estados Unidos, a programação foi expandida para várias cidades já disponíveis – Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Orlando e Miami – e inclui ainda procura por combinados com o Havai. “Temos ponderado estender a programação até lá”, revelou a COO.

O alargamento aos EUA permitiu também abrir novas opções nas Caraíbas, juntando Curaçau, Grenada, Antígua, Santa Lúcia e Saint Vincent a destinos já trabalhados como Aruba e Bahamas.

Na Ásia, depois do lançamento do Japão, a Solférias prepara a entrada de Filipinas e Coreia do Sul.

Réveillon com ajustes no Brasil

A operação charter de fim de ano para o Brasil, lançada em junho e praticamente esgotada, sofreu alterações devido à indisponibilidade de uma das aeronaves da HiFly e a dificuldades de slots no aeroporto de Lisboa.

Mantêm-se os voos do Porto para Salvador (26 de dezembro) e Maceió (27 de dezembro), mas de Lisboa, em vez de duas operações distintas (Maceió a 26 e Natal a 27), haverá apenas um voo no dia 28 de dezembro, que fará Lisboa–Maceió–Natal.

“Infelizmente tivemos de reduzir a operação, e neste momento restam apenas cinco lugares no Porto–Salvador, nove no Lisboa–Maceió e 12 no Porto–Maceió”, confirmou Sónia Regateiro.

Cabo Verde esgotado, alternativas disponíveis

Também Cabo Verde já está esgotado em charter, incluindo o voo extra exclusivo Porto–Sal (27 de dezembro), que foi rapidamente vendido.

Ainda assim, a Solférias mantém opções no Funchal (três voos: dois do Porto e um de Lisboa), no Dubai (com a Emirates) e em Marraquexe (com a TAP), além dos programas nacionais “Férias por cá”, que incluem cruzeiros no Douro.

Um encontro de balanço e agradecimento

O evento foi descrito pela COO como “uma festa de convívio de final de verão e uma forma de agradecer o apoio constante do trade às vendas de verão”, além de marcar o arranque da programação de inverno.